segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Classificados: "Novos tempos precisam-se!"

Quantas vezes me questiono acerca do que está certo ou errado, se estou a fazer bem ou mal, sobre o que diriam os meus pais ao verem-me fazer isto ou aquilo. Nestas situações até posso ficar desanimada, no instante a seguir penso que tenho o direito de fazer estas coisas porque, para além disto, eu faço o que me compete: faço as minhas tarefas domésticas, estudo, orgulho os meus pais, cumpro com todos os meus compromissos...
Fico a pensar nisto, sorriu e, logo a seguir, penso: Isto é tudo mentira! Ando a mentir a mim mesma. Mas se sei que é mentira porque é que, de certa maneira, tudo isto me passa ao lado?
Parece que estagnei. Já não orgulho os meus pais da mesma maneira, já não cumpro todos os meus compromissos (como antes) por falta de tempo, de tempo que ocupo com coisas desnecessárias.
"É normal, também aconteceu comigo!" dizem-me muitos dos meus amigos, dos meus verdadeiros amigos. Acredito neles, claro que sim, mas fico sem perceber a frase "é quando ganhas a tua liberdade, tens o «teu» dinheiro, podes decidir se vais às aulas ou não, acontece...".
Para mim, atingir a maioridade, entrar na faculdade, ou algo do género faz-nos crescer, no entanto, é altura de aproveitar tudo o que a juventude nos traz.
É difícil conciliar tudo, contudo não me sinto incapaz de o fazer. Tenho de crescer ainda mais, crescer para além do que cresci no ano passado. No ano que passou sinto que cresci em demasia e por isso, agora, estagnei por uns tempos. Parece-me que já passou tempo demais e que esta estagnação tem que seguir em frente, passar para o outro lado da estrada, ir mais além... o que lhe quiserem chamar!
Sinto que 2011 me vai trazer força e, sobretudo, juízo para voltar a alcançar o que alcancei no ano passado e para cumprir todos os meus objectivos, sejam eles próximos ou futuros, fáceis ou mais complicados e se forem impossíveis tenho que, pelo menos, tentar chegar lá.
"Põe quanto és no mínimo que fazes" foi o lema que me acompanhou durante o meu "período de glória". Pois bem, outro período de glória precisa-se e eu, mais que ninguém estou encarregue de o tornar possível!
2011, sê bonzinho comigo, eu vou dar o meu melhor!

Sem comentários: