segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Ponham-se no vosso lugar!
Talvez um dia, mais tarde, vos encontre na rua e vocês venham ter comigo, de mãos dadas, com os vossos filhos e a sorrir para mim. Talvez nesse dia vou sorrir para vocês, cumprimentar-vos e relembrar as coisas boas que passámos juntos. Talvez nessa altura vocês se apercebam que foram ridículos, que quiseram ser muito mais do que o que realmente são... Vão perceber que eram tão ou mais crianças que nós, vão ficar a pensar nisso!
Sentamo-nos num café, conversamos acerca de como nos corre a vida e, momentos depois, começamos a falar de todas as nossas vivências, que afinal vocês não foram assim tão racionais, nem tão correctos connosco. Vão chegar ao grau de entendimento em que percebem que nós estávamos a agir conforme a nossa vida, a agir como tínhamos de o fazer na altura. A sermos nós, alegres e "despreocupados" adolescentes. Somente isso!
Preocupação constante, arranjar problemas e conflitos onde não existem, dar-nos na cabeça por isto e por aquilo... Isso fazem os meus pais e, com certeza, fazem os vossos também. Portanto não vos vou exigir, nem "mandar", vou sim sugerir e dar-vos um conselho de amiga, que é tão ou mais adulta que vocês, não se queiram fazer mais do que são!
Tenho dito!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário