terça-feira, 7 de junho de 2011

A pouco e pouco a vida vai-nos fazendo errar. Errar em tudo (ou em nada).
A vida é traiçoeira, por vezes livra-se de parecer a má da fita e espeta tudo para cima de nós. Mas não a critico, porque a vida é mesmo assim. "Quero lá saber!"
Ela faz-nos errar, ao ponto de vista de uns e faz-nos ser certeiros, no ponto de vista de outros, o que me interessa é que com estes erros ou aprendizagens (sei lá), só vamos aprendendo, a pouco e pouco, cada vez mais. E vamos crescendo, perdendo detritos de um "eu" que não é suficiente e ganhando forças para a nova pessoa, capaz.
A vida é traiçoeira, mas lá no fundo, é como aqueles professores que estão constantemente a pôr-te para baixo para que, na altura certa, lhes mostres o quão capaz és de fazer tudo aquilo que, até àquele momento, não assumias conseguir fazer!
Pois bem, agora que conseguiste, o teu professor vai valorizar o esforço e empenho na avaliação. Assim acontece com a vida, assim que te afirmas, ela compensa-te com bons caminhos, os caminhos que para ti vão ser melhores, que te vão tornar numa pessoa que pensa também nela e não só nos outros.
"Sempre que caíres, vais levantar-te com mais força do que antes, vais ver!"

Sem comentários: