sábado, 23 de abril de 2011

02:04, Coimbra, Portugal.
02:07, Coimbra, Portugal.
Agora sim, começa-se a escrever. Quatro paredes, um candeeiro, dois espelhos, duas almofadas, Sébastien Tellier, montes e montes de flyers e nada de imaginação.
Cansa-me o facto de querer escrever e não saber sobre o quê. Apetece-me inventar, só porque quero escrever, seja o que for, escrever liberta-me...
Talvez se estivesse rodeada não fosse necessário escrever para me libertar, libertar-me-ia de outra maneira, a rir, a conversar, a cantar, o que fosse... mas hoje, pelo menos, só me resta isto: quatro paredes, um candeeiro, dois espelhos, duas almofadas e música.
Os lençóis, rasurados de vermelho, preto, castanho, cinzento e branco queimam-me a vista e o facto de não ter fones desconcentra-me, no entanto, o barulho do bater dos meus dedos nas teclas alegra-me, só por ser um sinal de que estou a escrever uma merda qualquer, boa ou má. Só por estar a escrever.
"Voltaste a escrever no blog!" Sim, voltei! Um cocó de textos, que não dizem nada. Aliás, dizem tão pouco do muito que está escondido atrás das poucas palavras que os constituem, mas que só eu percebo. Gosto de escrever para mim, mas gosto ainda mais de escrever para os outros. Não para que os outros gostem, para que eles leiam só, se eles gostam ou não, já é com eles.
"Já escreveste melhor, mas não estão maus." Pois já, já escrevi melhor, quando a minha imaginação ainda durava ou quando as minhas situações de vida eram tão fáceis de escrever que nem a imaginação que eu tinha era necessária usar. Pois bem, usei essa imaginação para outras coisas, deixei de escrever, fiz pessoas felizes, surpresas magníficas e agora, que quero voltar a escrever (porque me faz bem) não tenho onde ir buscar palavras. Para não referir que o grilo que tenho dentro da minha cabeça me pesa cada vez mais, é como se eu fosse um Pinochio e já estivesse mesmo farta de ouvir esse tal grilo dizer-me "não deivas ter deixado de escrever. Logo tu, que consegues fazer tantas coisas ao mesmo tempo, deixas-te aquilo que te dava mais prazer e, agora, aguentas comigo e com a impaciência de quereres escrever e não teres o porquê de o fazer!".
Posto isto, peço-vos, dêem-me um assunto e eu dar-vos-ei uma história.
02:32, Coimbra, Portugal.

2 comentários:

Soraia Tomaz disse...

Como eu te percebo, baby. Terça já tens a tua inspiração toda de novo, quando me vires e dermos um mega abraço! As saudades apertam :x <3

at_worlds_end disse...

Eu adoro-te <3