terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tive saudades!

Hoje cruzei caminho consigo. Reparei no seu jeito de andar e na sua cara, sempre séria. Lembrei-me e tive saudades!
Tive saudades da maneira como se cansava de nós, da maneira como nos olhava quando dizíamos barbaridades, da maneira como nos ensinava e como nos fazia perceber aquilo que estava a dizer, a lentidão com que dizia as palavras que não entendíamos. Tive também saudades dos intervalos que eu perdia para ir para a sua sala só para estar consigo e me rir, tive saudades de ir consigo pelo corredor a falar de coisas, muitas vezes sem sentido. As gargalhadas, as coisas cómicas que dizia que não lembravam a ninguém, tive saudades dos bocadinhos que me dava daquela espécie de bolacha que comia, da maneira como me olhava quando me queria pedir alguma coisa, dos seus elogios e dos poucos gestos amorosos que tinha comigo. Tive saudades da maneira como me olhava, desconfiada, quando, depois de acabar o trabalho que nos mandava fazer, eu me ajoelhava à beira da sua secretária para ver o que raio estava a professora, tão empenhada, a inventar.
Tive saudades da professora, das suas aulas, da matéria e, por mais estranho que pareça, até tive saudades dos seus testes.
Senti falta de tudo isto e, apesar de às vezes me lembrar e comentar com os meus colegas, hoje senti de verdade! Apeteceu-me mesmo voltar a uma aula sua, relembrar!
Isto aconteceu quando a vi a vir lá ao fundo do corredor, num meio de miúdos com as hormonas aos saltos. Com o mesmo jeito de andar, com o mesmo jeito de segurar a mala e o mesmo jeito de olhar (sem olhar para lado nenhum), perdida em pensamentos, a surgir no meio de uma multidão. Olhei para a professora e só tive vontade de mandar uma grande gargalhada e depois lembrei-me de tudo. Lembrei-me do quanto eu me ria por sua causa! Achei fantástico.
Dá-me tanto riso quando eu lhe digo que tenho saudades e a professora faz de conta que não liga ao que eu estou a dizer mas, no fundo, apetece-lhe sorrir e sente-se tão orgulhosa de si mesma!
Eu admiro-a e tenho muitas saudades suas,
for real!
Bárbara Cruz

1 comentário:

Diana disse...

Mais uma vez gostei, acho que devias mostrar a tua professora ela ia ficar muito orgulhosa:D