segunda-feira, 21 de junho de 2010

Farta destas histórias

Há dias em que nos esforçamos imenso para as coisas e pensamos que ninguém dá valor ao nosso empenho e sobretudo, ao esforço que fazemos para conseguir chegar à meta que pretendemos. Isso acontece e, muitas vezes, queremos desistir a meio, sem termos completo o nosso objectivo. No entanto, há alguém que nos dá força para continuarmos e que nos faz pensar que "vale sempre a pena, quando a alma não é pequena". Assim, continuamos a empenhar-nos, a dar o mais de nós, a suar pelos outros, sem ajuda e no fim, existe o agradecimento que surgiu como uma surpresa. Um agradecimento que não estava nos planos. Afinal, as pessoas reparam no nosso esforço e louvam-no. Mas, também há dias em que estamos por nossa conta e mesmo nos esforçando nunca conseguimos atingir os nossos objectivos. Parece-me que tenho uma alma pequena porque sempre que me esforço, que dou o meu todo em função de mim, para conseguir atingir as minhas metas, para o meu futuro, o meu suor nunca é suficiente, nunca vale a pena. Canso-me de tudo isto! Não me canso de alcançar os objectivos que tenho em função dos outros, mas entristece-me o facto de nunca conseguir nada por mim. A verdade é que me esforço imenso, esforço-me mesmo e nunca chego onde quero. Nunca consigo os objectivos que tenho para MIM, para meu proveito! Com isto, a minha única vontade é desaparecer, ir viajar sozinha, parar no meu tempo, prolongar o meu futuro. Pensar noutras metas que quero atingir e conseguir chegar a elas sem que sejam precisos testes e exames para testar as minhas capacidades porque, a meu ver, não é um pedaço de papel e meia dúzia de letras que têm que ser escritas naquele limite de tempo que diz se somos ou não competentes, se nos esforçamos ou não, se fazemos ou não valer a pena a aposta que fazem em nós. Estou mesmo farta destas HISTÓRIAs que desde o início que me lixam e que me deixam triste e furiosa ao mesmo tempo. Eu não preciso de saber estas coisas para ser uma boa profissional no ramo que quero, então porque raio me chateiam com estas coisas. Bem, não posso fazer mais nada a não ser voltar a viajar nas belas páginas do livro de exames e voltar a inflamar o tendão de tanto escrever. Acho que vai ser bom, recordar -.-
Bárbara Cruz

Sem comentários: